quarta-feira, 18 de abril de 2012

Einstein e Pinto da Costa

Comemora-se hoje o aniversário da morte de Einstein. Comemoraram-se ontem os 30 anos de Pinto da Costa no F.C. do Porto. O primeiro foi o génio da física e da Teoria da Relatividade. O segundo é o Presidente com mais títulos do mundo.
E o que é que estes dois senhores têm em comum? Aparentemente nada: gerações diferentes, profissões diferentes, um é alto e careca, o outro roçava o anão e tinha os cabelos em pé, um já morreu em 1955. Mas a resposta é mais simples do que parece: Uma quantidade enorme de mulheres (humilhadas, traídas e subservientes)!

Mileva, Elsa, Margarete, Estella, duas Tonis e uma Betty. Estas são as conquistas do senhor Alberto, que apenas casou com duas. A primeira foi Mileva Maric, que ainda hoje, (onde quer que esteja), deve estar a pensar, que devia ter mais atenção à frase “Quanto mais prima, mais se lhe arrima”. É que o senhor Alberto já andava perdido de amores pela prima Elsa, que ao que se consta era o protótipo de mulher perfeita: obediente, óptima na cozinha e dinâmica na cama. Vai daí casou mesmo com a prima. E quando o senhor Alberto enjoava, lá apareciam as outras: a Estella, as duas Tonis (fiquei sem saber se estas actuavam em conjunto), a Betty e a Margarete.
Já o senhor Pinto da Costa foi menos inovador. Também casou duas vezes…mas com a mesma, a senhora Filomena. Pelo meio juntou-se a famosa Carolina, uma tal de Andreia, acompanhante de luxo… e agora a jovem brasileira Fernanda, de 23 anos.
Há relatos de traição, humilhação e principalmente de subserviência ao “dono”. Segundo algumas cartas que Einstein enviava à sua primeira mulher, o cardápio das recomendações tinha até algum requinte: Exigiam-se três refeições por dia e uma relação “apenas para manter as aparências sociais”. Já Pinto da Costa tinha, por exemplo, em Carolina a mulher exemplar, que refere no seu livro, que o líder do F.C. Porto tinha problemas de flatulência e “de vez em quando descuidava-se [...] em cerimónias oficiais, levando-me a acender, de imediato, um cigarro para disfarçar o odor. Cortava-lhe as unhas dos pés e aparava-lhes os pêlos das orelhas”, refere ainda Carolina.
Para os invejosos, há hotéis de luxo que oferecem todos estes serviços…
G.

Sem comentários:

Enviar um comentário