segunda-feira, 23 de abril de 2012

Façam filhos, porra!

Segundo li algures, cerca de 99 000 bebés nasceram em 2011 no nosso país. O mesmo é dizer, que o ano passado ficámos em penúltimo lugar na Europa ao nível da natalidade.

Na geração dos meus pais faziam-se filhos, talvez até demais. Na geração dos meus pais ouviam-se frases do tipo “é pá, isto é quase uma equipa de futebol”. Na geração dos meus pais,  faziam-se Marias, Anas, Joanas, Carlas…e com muito menos condições (a todos os níveis) do que agora. Essas mesmas  que agora cresceram e ainda não perceberam que têm uns pais que até gostavam de ser avós. Mas a realidade é que muitas nem sequer querem ter filhos…

A minha geração (a dos anos 70/80) é maioritariamente egoísta. Habituámo-nos a ter tudo e a não dar quase nada em troca. Não me venham com as austeridades do costume, do género “ ah e tal, isto não está para ter filhos”, “ah e tal estamos em crise”. Caramba. Não se fazem filhos porque esta geração ainda quer ter tempo e dinheiro para aquela viagem, para aquele carro, para jantar fora quando apetece, para mudar de vida, de país, para ir ao Rock in Rio…porque ainda estão em processo (tardio) de escolha do “cavaleiro(a)” ideal…

Eu já cumpri a minha parte…tenho uma filha que se borra 3/4 vezes por dia, que chora 20/30 vezes por hora,  que não me deixa ver um qualquer Arsenal - Tottenham na SportV, que faz birras por nada, que bate com a cabeça em todas as esquinas, que mete a língua nas tomadas elétricas, que não me deixa dormir mais aos fins de semana...

 Sim, eu também sou egoísta. Quero aquele sorriso matinal da minha filha só para mim…todos os dias.

Uma nota final:  segundo consta, estamos no top 5 da Europa na quantidade de vezes que praticamos…o sexo! Alguma coisa está mal aqui não?

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário