terça-feira, 15 de maio de 2012

Cheers mate!


    
   

Ao Domingo a loja de roupa da minha mãe transformava-se num estádio de futebol, ou melhor, em vários. Ao lado do rádio estavam guardadas, religiosamente, as disquetes que um amigo mais velho fez o especial favor de arranjar com um jogo de treinadores de futebol (julgo que era o Championship Manager, estaríamos em 1994 ou 95...). 
As discussões começavam logo na escolha das equipas, e seguiam acesas na hora de contratar jogadores. 
Havia craques incontornáveis: Del Piero, Vialli, Roberto Baggio, Cantona. E depois cada um tinha os seus "fetiches", o meu era "Mancini". Tinha dele a imagem do jogador elegante, com classe, que marcava muitos golos. Lembrava-me das imagens da mítica Sampdoria, com Lombardo e Vialli (que trio!!!), que ganhou a Taça das Taças em 1990, foi campeã em Itália em 1991, e perdeu na final da Taça dos Campeões Europeus em 1992, com o Barcelona (o golo de livre de Koeman, lembram-se?)
No jogo de computador, Roberto Mancini costumava retribuir a minha fé e marcava golos atrás de golos ajudando-me nas picardias habituais: ai é velho?! Toma! Mais um do velho! 
No fim-de-semana passado, o meu "craque-fetiche" do CM, que agora é treinador, conseguiu ganhar o campeonato em Inglaterra. Numa entrevista que hoje foi publicada no "Corriere dello Sport" Mancini voltou a marcar, e a deixar-me de sorriso na cara. 
"Vencer no estrangeiro é o meu sonho. É verdade que gostaria de conquistar a liga espanhola, mas também é verdade que gostava de ganhar o título em Portugal, com o Benfica". 
Mancini não quer apenas ser campeão em Portugal, não lhe servirá para cumprir esse sonho somente o título, ele quer ser campeão, sim, mas com o Benfica! 
A partir deste momento, aguardo ansiosamente por um homem no banco do Glorioso a quem o fato assenta impecavelmente, que não masca pastilha de boca aberta, que não esbraceja como se se fosse afogar. Aguardo por um treinador, competente, e que ganha títulos, de dimensão Mundial, como o meu clube merece. 
Tudo o que pudesse escrever daqui para a frente poderia desviar-vos do essencial, o Benfica é tão grande que o treinador campeão em Inglaterra tem o sonho de o treinar, por isso vou parar.


T. 






Sem comentários:

Enviar um comentário