quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dormir...é na cama!


Preciso de respostas para algumas questões do quotidiano. Por exemplo, onde se cozinha? Na cozinha. Esta era fácil. Então, e onde tomamos banho? Certo, na casa de banho. Agora mais difícil ainda: Onde dormimos? Os meus paizinhos sempre disseram que o quarto era para dormir. Mas ao que parece não é assim para toda a gente. Segundo uma página do Facebook intitulada “Pessoas que gostam de dormir no sofá”, há pelo menos 76 mil que gostam de ali repousar.
Para além de ocuparem 80% do sofá (o que, por si só, é logo um ato egoísta), estes esquisitos seres têm mais hipóteses de (publicamente) ressonarem, dormirem em posições pouco ortodoxas e pior ainda…deixarem aquela mancha de baba, muitas vezes imputada a um eventual bebé ou senhora com mais de 90 anos que coabite nessa casa. E quando acordam no sofá a meio da noite a balbuciar frases com muito sentido, do género,  “Ontem o México na sopa estava na praia a dormir.”???  Confesso que até aprecio esta parte.
Voltando à tal página do Facebook, eu até respeito este ideal. Agora, não posso concordar com o lema da própria página: “Legalizar a dormida no sofá numa relação a dois”. Das duas, uma: ou querem aumentar ainda mais a taxa de divórcios ou simplesmente é um efeito da crise para começarmos a comprar “ T Zeros”.
Como eu gostava de poder publicar uma foto do ser esquisito que ontem ‘estacionou’ no meu sofá…
G.

Sem comentários:

Enviar um comentário