quinta-feira, 17 de maio de 2012

E agora, quem paga a janela?!



Há uns tempos li a notícia de um estudo científico que determinava que a sesta perfeita tem, exactamente, 18 minutos. Tendo em conta que na altura acordava às 3 e meia da manhã de Segunda a Sexta, fui em busca dos 18 milagrosos minutos. Tentativa absolutamente infrutífera... os meus minutos eram muito longos.  O estudo referia que os humanos são seres"Bi-fásicos", ou seja, num período de 24 horas o nosso corpo requer dois momentos de descanso, e enaltecia os benefícios dos tais 18 minutos na horizontal a seguir ao almoço, entre os quais o aumento da produtividade até 30% ou a redução do risco de acidentes de viação. Referia, contudo, que a prática da sesta pode acarretar o risco, reduzido, de desenvolver Diabetes do Tipo 2...
Vem esta conversa de dar sono a propósito de uma notícia publicada no Jornal de Notícias ontem sobre um homem de 84 anos que vive sozinho em Braga e decidiu dormir uma sesta. (Isto não é lead - "a" notícia - que se apresente, mas isto também não é uma notícia e agora dá-me jeito que seja assim) Bom, íamos no homem de 84 anos e a sua sesta... Alguém suspeitou que se encontrava um cadáver em casa do senhor (que esse alguém suspeitava ser o próprio senhor), vai daí chamaram-se os bombeiros e a polícia, o que é sinal de vizinhança louvável e gente preocupada, o que é bom. "Acho que está morto", escreve o jornalista que era o que se comentava perante o aparato à volta da casa do homem.
Tentaram abrir a porta, mas nada. A PSP deu autorização de entrada aos Sapadores que, usando uma"autoescada", chegaram a uma janela. Partiram o vidro e entraram. "De machado na mão", descreve o jornalista, "os bombeiros acordaram o morto." Afinal, o homem estava apenas a "tirar uma sesta".
O homem de 84 anos estava de perfeita saúde, não se sabendo, no entanto, se a sesta tinha chegado aos aclamados 18 minutos. Outra coisa que não se sabe, e que me preocupa, é se o homem continua a falar normalmente ou ficou gago. É que se me partissem um vidro e entrassem em casa de machado em riste uns gajos com uns fatos esquisitos parecidos aos do espaço... Não sei não. 
T.  


Sem comentários:

Enviar um comentário