segunda-feira, 7 de maio de 2012

Visita ao Zoo (parte 1)



"Ele mexeu-se, viste??". Esta podia ser uma frase de alguém que vê um indivíduo em coma profundo no hospital e espera pacientemente que haja algum sinal de vida...Puro enganho. Esta foi a frase que mais ouvi ( até eu a proferi várias vezes) no Jardim Zoológico...

Ir ao Jardim Zoológico vinte e tal anos depois é uma desilusão. Perde-se o encanto de estar a ver aqueles animais "estranhos" pela primeira vez. Mas  de quem é a culpa? Para mim é do Zoo. É que parece que o rinoceronte, o leão ou o elefante são os mesmos e envelheceram como eu. Mas existem algumas diferenças. Eu ainda consigo mexer-me bem e não fumo nada proibído por lei. Ora, os nossos queridos animais selvagens devem ter algum "conection" no casal ventoso, tal é a moca que os deixa (quase) ilesos.

Mas preferi desenvolver outra teoria. A maioria dos animais de grande porte que vi só podem estar embalsamados. Não acredito que nenhum animal daqueles fique durante meia hora sem mexer sequer uma pata. Podem pelo menos fazer um som? Ao menos um rugido...vá lá, é que gastei um balúrdio para vir aqui e estou-me a sentir defraudado. O que vi de mais significativo foi o pénis de uma zebra começar a crescer para no segundo seguinte  fazer um xixi que dava para encher uma palete de minis. Ui, que espectáculo este Jardim. Bora ao Zoo ver Zebras a mijar? Espera lá, também podemos ver o tigre...a dormir. Pois é. Ali, já nem o elefante toca o sino!


Mas há mais para contar...Não esperem é muita acção...

Continua amanhã.

G.

1 comentário:

  1. Pessimista! Tive um tigre a olhar para mim como quem me quer dar uma dentada... ao que parece eu estava com um ar delicioso! Não deste por nada?

    ResponderEliminar