terça-feira, 14 de agosto de 2012

"And now for something completely different"!



No Domingo estava a trabalhar, mas com um olho na televisão. Ontem à noite pude rever toda a Cerimónia de Encerramento dos Jogos Olímpicos.
O tom voltou a ser de grandiosidade, e muita música. Mas a moda e o humor também não faltaram à festa.
Annie Lennox protagonizou um momento Titanic versão "como aqui não há mar isto só pode ser no Inferno". Kate Moss mostrou que uma fotografia dela mesmo quando puxada por um tractor fica bem. As Spice Girls são como o Vinho do Porto, sobretudo a senhora que costumava aparecer com fatos de tigresa e que agora se deve chamar "sexy spicy". George Michael portou-se bem, o que pode ser atribuído à ausência de WC's públicos perto do palco, ou então aos óculos espelhados. Não há certezas. FatBoy Slim tornou evidente que os cabelos brancos não interferiram, nada, na "pedalada", o pior do momento da "dance music" estava guardado para Kate Middleton que teve de segurar o Principe Harry que queria arrancar para a pista. A Jessie J assentam bem os Bentleys, e ela, apesar de tal como ele também gostar de homens, é bem mais gira que Freddy Mercury.
Depois de um dos Gallagher ter brincado aos Oasis, chegou o momento da noite: Monty Phyton!
Eric Idle, depois de um propositadamente falhado lançamento do "homem-bala", cantou "Allways Look on the Bright Side of Life", que tem letra do próprio escrita para a música que fechava o filme de 1979 "Monty Python's Life of Brian". Desde uns anjos de branco ao estilo Victoria's Secret até umas freiras patinadoras que no final levantaram as saias e tinham no lugar das cuecas uma bandeira do Reino Unido, Idle foi rei!
Ainda houve tempo para o Samba, com mulheres muito mais vestidas do que é recomendável para a dança, índios muito mais despidos do que é recomendável para a vista, e com capacetes verde fluorescente, e houve também Marisa Monte e Seu Jorge, e Alexandra Ambrósio, claro!
Mas o Brasil é só daqui a quatro anos. Para já vou ver vídeos dos Monty Python...


T.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário