sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Levar sal para o escritório...

Agosto é tempo de praia. Aqui para o G. é tempo de trabalho.

É a primeira vez que trabalho durante todo o mês de Agosto. Dá para preparar bem o final do ano, resolver aqueles pendentes que teimam em continuar em cima da mesa...enfim, fazemos as coisas com mais calma e nem damos pelo verão a passar...tal é a temperatura nórdica que está no gabinete graças ao potente ar condicionado DELCHI!!

Provavelmente o mais complicado é ver o desfile de malta em férias que nos passa pelas redes sociais. E aqueles telefonemas irritantes do " Tou, amigo? Tás bom? Tou bom, sim. Olha, ligo depois que aqui na praia não há muita rede."

Pois bem, aqui o G. tem alguns amigos que trabalham...e também vão à praia. Tudo no mesmo dia. Eu explico. Estes artistas aproveitam a hora de almoço, passam a ponte sobre o Tejo em direção à Caparica. No estacionamento junto à praia trocam os fatos pelos calções de banho e lá vão eles para o mar. Depois de um almocinho na esplanada da praia, o regresso é feito com alguma logística. E aqui já "bebi" todos os ensinamentos. A saber:

Passo 1 - Chegado ao estacionamento da praia, despir o fato e vestir os calções. (Deixar o fato e a gravata bem arrumados para não haver vincos). Este passo é muito importante, uma vez que ninguém gosta de  ser o centro das atenções. É que chegar à praia de fato e gravata quando toda a gente está "desnudada"...

Passo 2 - Depois de um mergulho, secar bem o corpo imediatamente depois de sair do mar, de forma a  tirar a maior quantidade de sal possível.

Passo 3  - No regresso, e chegando ao carro, ligar o ar condicionado e abrir as portas do veículo. Enquanto o carro arrefece, aproveitar para tirar os calções e vestir novamente o fato. Não esquecer o mais importante: Limpar bem as orelhas e o pescoço, locais onde se concentra a maior quantidade de sal.

Passo 4 - Fazer tudo isto no dia seguinte.

Boas férias...e bom trabalho!

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário