segunda-feira, 3 de setembro de 2012

APPLE ICLOUD: O salva sogras!



É espetacular termos sogras tecnológicamente modernas. A minha está nesse patamar de exigência e cumpre todos os requisitos. A saber: Tem Facebook, usa IPAD, saca aplicações, escreve mails e anexa fotografias...enfim, tudo aquilo que deixa qualquer  genro orgulhoso.
Mas...(há sempre um mas) costuma-se dizer que no melhor pano cai a nódoa.

Durante um fim de semana "family together", a senhora esqueceu-se do seu IPAD. Prontifiquei-me para lhe emprestar o meu sempre que a distinta sogra quisesse. À noite saí para beber uns copos e quando cheguei quis saber novidades do mundo.

Peguei no meu IPAD e qual não foi o meu espanto quando olhei para o visor e percebi que o "bicho" tinha sido completamente bloqueado. O meu primeiro sentimento foi  pânico porque tudo o que estava no IPAD tinha sido apagado...as fotos, os mails, as aplicações, as passwords...tudo tudo!!! Percebi que a minha "querida" sogra tinha errado 3 vezes a password de entrada do IPAD e o aparelho por razões de segurança foi todo abaixo.

Já o meu segundo sentimento foi mais duro: " Mas quem é que se engana 3 vezes numa password? Eu mato aquela mulher, juro." Foi sem dúvida um sentimento que naquele segundo podia bem ter acontecido, não fosse a senhora estar no mesmo quarto com a minha filha de quase dois anos. É que era chato acordar a bébé com o barulho que ia fazer a "estrafugar-lhe" o pescoço.

Acompanhado pela minha mulher ( e filha da tal senhora que por momentos deixou de ser minha sogra) fui para o quarto.  "O que passou na cabeça daquela mulher...até eu tenho vontade de a matar", dizia a minha mulher...a "tentar" suavizar o meu espírito. Nesse momento, a dúvida era quem a matava: se a filha ou o genro.

Felizmente, (a pensar nas sogras) a APPLE tem o ICLOUD, que guarda tudinho nas nuvens. Por isso, foi possível recuperar tudo o que tinha no IPAD...bem como a minha sogra.

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário