terça-feira, 4 de setembro de 2012

Carta Aberta a Javi Garcia

Caro Javi,

Daqui escreve-te um benfiquista. Não aquele benfiquista doente, fanático...apenas um benfiquista que vai quando pode ver jogos fora, que vai a quase todos em casa, que é sócio desde 1994, filho de uma família de benfiquistas, que tem um filha que desde o primeiro dia de vida já é sócia do Benfica...enfim...um adepto normalíssimo do Benfica que põe sem problemas a própria mulher em segundo lugar. Perfeitamente normal.

Queria desejar-te as maiores felicidades aí no teu novo clube. Deves estar imensamente feliz com o teu primeiro dia no Manchester City, esse clube que enverga uma camisolinha azul bebé...talvez por não ser um clube histórico mundial...ou talvez por simbolizar, hoje em dia, uma espécie de puto mimado filho de pais ricos.

Estive a ver as fotos do teu primeiro dia  no site desse teu clube. De facto, deves estar maravilhado com a grandeza do City. Pensei que te tivessem mostrado a galeria dos troféus do clube, as taças europeias, umas dezenas de campeonatos ingleses, algumas taças...mas depois lembrei-me que o City não deve ter sala de troféus...Aqui entre nós, ouvi dizer que só ganharam 3 vezes o campeonato? É verdade?

Sei que andaste a ver os balneários, estiveste a ver vídeos de jogos e até foste apresentado no relvado. Eu sei Javi...estavas com um ar surpreso...andavas à procura da águia Vitória, das camisolas berrantes, do Inferno da Luz, do Barbas a aplaudir-te, do terceiro anel ao rubro, do clube que te fez crescer...

Eu sei que estás orgulhoso porque o teu clube é o que tem mais adeptos em Manchester. Ter mais adeptos em Manchester quando o outro clube se chama United é obra! Mas, bem sei que as saudades vão apertar porque sabes que saíste do clube que tinha mais adeptos em Lisboa, em Coimbra, em Faro, em Leiria, em Setúbal, em Maputo, em Luanda...e até mesmo no Porto.

Entendo que me digas: " G. , estoy en el club más rico del mundo."

Eu sei Javi, mas o dinheiro não é tudo...e podes ter a certeza que a boazona da tua mulher vai sentir falta do Centro Comercial Colombo e do sol português.

PS: Quando for aí ver o Glorioso nos oitavos da Champions convido-te para me pagares um café!

Um abraço

G.

1 comentário:

  1. pobres lampiões(...),questionar o histótico de sucessos de um City quando se tem para ostentar um histórico de sucessos, semelhante ou inferior, de um Sporting.

    bota B, de Bieira !!!

    ResponderEliminar