terça-feira, 2 de outubro de 2012

"Apanha-me", que eu só sei copiar



"Vi uma miúda gira na manifestação. Como sou um péssimo fotógrafo o melhor que consegui foi isto.
De raspão ouvi um amigo chamar-lhe Joana, ou terá sido Manuela. Genoveva também me remete bastante para aqueles cabelos longos e dourados. Ainda tentei lançar-lhe um apelo meio sussurrado, mas o anormal que a carregava aos ombros falava mais alto que o Malato se ri...
Os nossos olhares tocaram-se quando passei em frente a ela. Ela sorriu. Foi nesse momento que a minha namorada me deu um suave encosto de ombro, que só não me fez cair porque uma velhinha com metro e meio ofereceu a cabeça para eu me apoiar, e perguntou: mas será possível, para onde estás a olhar?!
Eu quero muito encontrá-la porque sinto que se não o fizer posso morrer em 2028 com uma espinha de sardinha atravessada e pressinto que ninguém me vai dar um bocado de broa para ajudar. Nem um copo de Mateus Rosé, que eu gosto muito.
Se ao menos a pudesse ver outra vez...Ajudem-me!
Joana, Manuela ou Genoveva, se me ouves, eu fico muito mais giro sem aquela marca dos óculos estúpida que ostentava devido ao esquecimento do boné em casa!"


É isto, mas em versão filme de Domingo à tarde, que está a causar algum alvoroço em Portugal por estes dias.
Diz que um tal de Ricardo Soares conheceu uma Diana. Segredos e coiso, "ai ai ai que o Bairro Alto está muito cheio", "apanha-me", e pronto: quase 30 mil likes no Facebook, um chorrilho de comentários lamechas maior que o de críticas ao António Borges, uma reportagem na TVI (seriously?!), e, talvez até mais importante que tudo nesta vida, um post no "Arrumadinho"!!!

Vou dizer devagarinho, para evitar que alguns de vós que por aí andam saltem da primeira janela que virem aberta, ou decidam espetar aquela faca que compraram para o sushi na carótida: é mentira, aquilo é uma cópia, e descarada!
Então não é que no Brasil aconteceu exactamente o mesmo!...
Pois é, a Nokia criou, com o mesmo princípio, mas antes (o que deve ser encarado apenas como um pormenor, certamente), a campanha "Perdi meu amor na balada". O enredo era incrivelmente semelhante, mas, como a economia do lado de lá do Atlântico está próspera, não foi numa manifestação que o rapaz "perdeu" a rapariga dos sonhos, foi na "balada"...

Está aí o FMI!!!
Não está nada, foi só para assustar. Mas bem que podia ser o título da próxima novela da TVI...

Ai Portugal, Portugal... Arruma-te!


T.  

1 comentário:

  1. http://sweet-bullshit.blogspot.de/2012/10/cacharel-procura-de-diana-crise-em.html

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