quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bicicletas do inferno...

Imaginem uma sala semi escura com luzes de néon por todo o lado. Lá dentro, ouve-se aquela música que lembra os saudosos tempos dos carrinhos de choque. Ao som desses acordes repetitivos, vários corpos se agitam num frenesim, enquanto entoam as 10 palavras da letra da "canção".

Não. Não pensem que fui a uma daquelas discotecas manhosas. Eu explico.

Regressei ao ginásio e fui experimentar uma aula de Cycle. Ao meio, o Personal Trainer ditava o ritmo perante uma audiência de todas as idades de cerca de 40 pessoas. Entrei. Fui-me "esconder" na última bicicleta do lado direito, tal como aqueles alunos tímidos que se escondem para não "ir ao quadro" na escola.

"Isto vai ser canja", pensei eu, ao perceber que havia gente muito mais velha, na sua maioria mulheres. Claro que também lá estavam os cromos do ginásio, as meninas de corpos perfeitos, as gordinhas e os gordinhos que já trabalham para o Verão...

A aula era de 50 minutos a pedalar, umas vezes mais rápido, outras vezes mais devagar, mas sempre ao som da música e do instrutor. " Mudança acima, vai, boooora, rápidoooo, deixem cá tudo".

Dez minutos depois do começo, o monitor avisa: " O aquecimento está feito". Ui. Nessa altura eu já sonhava com as sirenes de uma ambulância do INEM a chegar ali para me resgatar. Volvidos outros dez minutos, a vergonha começou-se a apoderar de mim. As minhas pernas esbofeteavam o meu cérebro e os meus braços pediam-me clemência.

Tinha que sair dali mas não queria dar parte fraca. Eis senão quando o instrutor reparou na minha pessoa e perguntou-me gestualmente se eu já tinha morrido. Respondi que sim e toda a gente ficou a saber que estava ali um caloiro.

Consegui chegar ao fim, meus caros. Sem sangue, muitos litros de suor e com o corpo a lacrimejar.

10 horas depois...ainda ouço as sirenes do INEM...

G.

1 comentário: