sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como ficar alcoolizado sem beber uma gota de álcool?

Bora beber copos? Esta é uma expressão muito comum em todos nós (principalmente em vésperas de fim de semana). Pois bem, a proposta que vos lanço é a seguinte: Que tal irmos até Londres inalar uns Gin Tónicos?

Esta peça da BBC dá conta de um bar onde se pode inalar Gin Tónico e sair de lá...a cantar. o trabalho jornalístico parece um sketch dos Gato Fedorento mas é tudo verdade...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Caladinhos!



Não é preciso saber vestir um colete fluorescente para marcar dois golos à Alemanha. E ainda estamos no intervalo...

O outro lado do Portugal - Espanha

Nunca gostei de ver futebol num qualquer recinto patrocinado por uma bebida qualquer nem num restaurante cheio. O bom amante da bola tem duas opções: ou vai ao estádio ou vê em casa descansadamente. Assim não tenho que pedir licença a ninguém para sair da frente da televisão nem gritar para me trazerem uma imperial. Mais. Não levo com aquela malta que só vê futebol na altura dos Mundiais e dos Euros. É gente que não percebe o jogo, que não sabe o que é um 4-4-2 em losango e tem dúvidas sobre o que é um fora de jogo. Ouvem-se poucos comentários sábios. Ouvem-se muitos gritos (femininos) e sobretudo há pessoas que nem sequer imaginam que existe um Miguel Lopes, um Custódio...ou que o nosso guarda-redes suplente se chama Eduardo. Frases como “os laterais estão a subir bem”, há muito espaço entre linhas” ou mesmo, “falta um jogador volante à equipa” são "bocas" que não entram nesse tipo de espaços lotados.
Por outro lado, sempre fui muito mais adepto dos campeonatos de clubes. Aí destilam-se ódios, picam-se os amigos mais diretos, o coração bate mais forte…( que saudades tenho do Glorioso Benfica). Confesso que nos Europeus não existem grandes ódios aos adversários. Eu não consigo dizer mal dos espanhóis porque são os melhores do mundo. Eu não consigo dizer mal dos alemães só porque toda a gente detesta a Merkel. Resumindo, para mim, os “Euros” da vida só servem para entreter os amantes do futebol até começarem as pré-épocas dos clubes, os Torneios do Guadiana, as Eusébios Cup…
Por isso, vi o jogo em casa. Sozinho. Podia ter convidado alguém, mas tinha tudo programa para sítios barulhentos e cheio de histéricos aos gritos. Quer dizer, não estava sozinho. Estava com as minhas duas princesas. A mais pequena ainda só sabe o que é uma bola (ÁBÀ na linguagem dela). Já a mãe prefere uma boa dose de uma qualquer série americana que meta hospitais, do que a final do campeonato do mundo defutebol. “ Chama-me só para os penalties”, avisou-me. Pois foi o que fiz. Mas arrependi-me…simplesmente porque é mais uma que não sabe ver futebol, ou não me fosse fazer algumas questões no mínimo…é pá…deixa cá ver o termo…ridículas, pronto. “ E este sabe marcar penalties?” E agora nos penalties quem é que tem mais hipóteses de ganhar?” Eu lá salientava que “ isto agora é tudo sorte. Até o Maradonna falha penalties”. “ Sabes quem é o Maradonna não sabes?”. Ouvi um sim…envergonhado.

G.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Olé...



Era de emoldurar, em tamanho bem grande, e pendurar no balneário português.
Nem sei como se "olvidaram" de uma fotografia do Messi...


T.

Para ganhar hoje basta ser LOBO!

Hoje é inevitável falar-se do que vai acontecer daqui a algumas horas. Jogamos contra o campeão do Mundo e da Europa. Está tudo dito.

Deixo-vos com o melhor exemplo do mundo do querer, da garra, da vontade e sobretudo do amor pelo nosso país. Um vídeo que podia (e pode) servir de motivação para engolirmos os espanhóis.

Mister Paulo Bento, aceita aí o convite deste blogue espetacular e passa lá isto aos teus (nossos) jogadores 20 minutinhos antes do jogo. É a minha humilde receita para a vitória

Deixem a pele em campo!
G.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma aventura no futsal

Fui com “a minha cara-metade” (expressão espetacular que designa “a minha mais que tudo”) ao futebol. Futebol não. Futsal. Jogava-se a “negra” no Pavilhão da Luz entre o Benfica e o Sporting. Era um jogo de alto risco. Já tinha sido avisado por amigos meus: “ Vais levá-la”? Tu és maluco?” “ Ela gosta de ambientes destes”, retorquia eu.
Para a “minha cara-metade” o desporto passa-se fora das quatro linhas. Estavam lá as bombas, os very lights, os fumos, as claques com gajos sempre com bom ar, de tronco nu, que passam o jogo inteiro a apoiar de forma violenta a sua equipa do coração, mas que no fundo não fazem mal a ninguém, tal é a dose de haxixe que trazem no sangue. E tudo isto em formato zoom ou não estivéssemos num pavilhão.
Enquanto eu me distraía com a classe do César Paulo, os remates do Joel e as fintas do Diece, ela transmitia-me as picardias entre as claques, a emoção das mulheres dos jogadores que estavam mesmo ao nosso lado, o controlo dos polícias, os benfiquistas doentes, aquelas  meias suadas que o guarda-redes do Benfica gentilmente atirou para o meio da claque encarnada.  
No final, o Benfica foi campeão nacional e acho que ela só se apercebeu disso no final do jogo quando os jogadores levantaram a taça. Digo isto porque logo no início do jogo já estava 1-0 e ela nem tinha dado conta.
Quando saímos do recinto, eu estava feliz por mais uma conquista do Benfica. Ela estava infeliz porque faltou o melhor ingrediente: Os cães que normalmente acompanham os polícias aos recintos desportivos neste tipo de jogos de alto risco...não apareceram.
Para a próxima quero dois bilhetes com suplemento pittbull.  
Vá-se lá perceber as mulheres…

G.

domingo, 24 de junho de 2012

De Panenka a Cláudia Vieira

(foto do Facebook pessoal)

Depois de ver Andrea Pirlo a brincar aos Postigas, e a mandar para casa os ingleses que, manifestamente, ainda não aprenderam a marcar penáltis, faz-se um zapping e, inevitavelmente, o botão prende no 3. A televisão fica sem som, não interessa para nada o que se canta ou diz. 
Se o Pedro Abrunhosa não cai hoje em algum buraco do palco ou do estúdio, nunca mais cai. 
A Sic goleia...  

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Meninas, atenção: Promoções em lojas de roupa!



Temos recebido algumas críticas de leitoras assíduas deste blogue. Dizem que o Gin Tónico só tem escrito posts sobre o Euro 2012, especialmente acerca das belas adeptas que por lá passam.
Pois bem, no dia de um jogo decisivo da nossa seleção de futebol, aqui o Gin decidiu mudar a agulha e não falar (hoje) do binómio tão masculino “futebol e gajas”. Daí que fiz a vontade às nossas queridas mulheres e decidi falar de roupa (não é o que vocês gostam, hã?!).
Então topem só esta bela PROMOÇÃO, que a loja espanhola Desigual está a fazer! Se as excelsas leitoras se apresentarem na referida loja (quase) despidas podem sair do estabelecimento comercial com a roupa que quiserem sem pagar nada. E também há para homens!
Ps. A leitora que quiser aproveitar este desconto pode tirar fotos que o Gin Tónico publica. Vá lá, a melhor foto ganha um vale de descontos numa “Zara” da vida! Atenção: esta promoção não é para homens.
Gin.




quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pincel humano


Duangjai Jansauoni surpreendeu no Thailand's Got Talent ao tirar a camisa, o soutien e desatar a pintar com as mamas. Quer dizer, a rapariga pintou com o tronco todo, mas eu retive, sobretudo, a parte das mamas. Não saiu coisa particularmente bonita, mas ainda assim foi trabalho mais bem feito que o da cabeleireira que actuou na cabeça de um dos apresentadores.
No júri estavam dois homens, ora bem, homens homens... Enfim, dois elementos do sexo masculino e uma mulher. A votação? Claro, indignação da senhora e votos positivos dos elemntos masculinos. Dá-se o caso de a Exa. elemento do júri responder pelo nome Pornchita. Pois, assim mesmo, Pornchita Na Songkhla. Ironia...
Mas a indignação não se ficou por aqui, a Ministra da Cultura da Tailândia, que tem nome a atirar para a bebida com gás e garrafa verde, Sukumol (isto também dava para um trocadilho com partes do corpo, não dava?), disse ter ficado chocada e garantiu que não há lugar para a nudez na televisão pública do país.
Ora bem, se aquilo é nudez, então o ensaio da Rita Pereira para a Playboy portuguesa foi um atentado ao pudor do mais selvático que já se viu. A pintora com mamas mostra umas cuecas mais pequenas que as da actriz portuguesa, isso é verdade, mas daí até ser pornografia... Só se vê metade, ou nem isso!!!
Ah, resta dizer que Duangjai passou à próxima fase do concurso, claro!


T.


   

terça-feira, 19 de junho de 2012

Yesterday



Compôs uma das mais famosas músicas de uma das mais marcantes bandas da história, Yesterday, dos Beatles.
Depois da mítica banda de Liverpool, pertenceu aos Wings e mais recentemente juntou-se ao projecto The Fireman. A "solo", Macca, como é conhecido em Liverpool, onde nasceu, tem uma das mais bem sucedidas carreiras do mundo da música, tendo vendido mais de 100 milhões de singles. É uma das pessoas mais ricas de Inglaterra e este ano tocou no Jubileu da Rainha. 
Quase tão famoso como as músicas ficou o divórcio de Heather Mills, e a indemnização milionária que gerou. Entre o "casa/descasa", o rapaz que apanhava o 500 para ir para o Liverpool Institute na companhia de George Harrison, já não tem o vigor, nem a aparência de outros tempos (vide a foto abaixo), e o gosto para títulos de álbuns está claramente abalado, atente-se bem no nome escolhido para o último, lançado este ano: Kisses on the Bottom...
Coisas da idade, afinal, "Yesterday", Paul McCartney celebrou 70 anos.   


                                                                                        David Parry - 9.out.2011/Associated Press




segunda-feira, 18 de junho de 2012

Moody´s baixou o rating da Holanda para "lixo"




Este é um vídeo sobre um divertido adepto holandês que rumava ao estádio para ver a sua selecção ser atropelada por Portugal.

"Cheira-me" que a tampa no final do jogo vinha fechada...e a Moodys baixou o rating da Holanda para lixo.

G.

domingo, 17 de junho de 2012

Estás a ver isto? Agora marca, Ronaldo!!!


Nataliah Siwiec é já apelidada "a Larrisa Riquelme do Euro". Ainda não vi Natalia sacar do telemóvel e enfiá-lo entre as mamas, mas que a "mera" presença na bancada a tornou famosa isso é verdade. Faltam as sessões provocantes para revistas masculinas, mas o tempo tudo resolve.
Entretanto, Paulo Bento pode perfeitamente utilizar este vídeo no lugar da palestra de motivação hoje para fazer "acordar" Cristiano Ronaldo.
Palavras para quê?...


T.

sábado, 16 de junho de 2012

Momento lúdico (pausa no Euro)



Nos últimos dias tem sido futebol, futebol, futebol e mais futebol. E está bem! Mas hoje decidi fazer uma pausa.
No outro dia voltei a Évora, já não ia lá há uns anos valentes, e, para além de ter engordado dois Kg noutros tantos dias tal a qualidade da gastronomia local, ao vaguear pelas ruas dentro da muralha dei de caras com isto (fotografia acima). Nem longe de casa Cavaco tem descanso...


T.

 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jogador dinamarquês é prostituto!

Este é o Bendtner e foi o autor dos dois golos da Dinamarca contra Portugal.

Nesta foto surge o avançado nórdico a festejar o segundo golo da sua equipa. Quando vi a foto pensei: “Mas porque é que o homem está a mostrar as cuecas? Ah, já sei. A namorada chama-se Paddy e é um tributo. Que bonito”. Puro engano.

 O golo deste rapaz valeu mais um dinheirinho na conta já muito choruda do jovem  habituado a marcar golos a Portugal. Paddy não é o nome da namorada, nem da mãe, nem do periquito. É simplesmente o nome de uma conhecida casa de apostas irlandesa.

É caso para dizer: Há gajos que baixam as calcinhas para tudo.

G.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dinamarca goleia nas bancadas

Sobre o jogo de ontem entre a Dinamarca e Portugal já tudo foi dito nos jornais, blogues ou facebooks. Ganhámos bem mas sofremos sem necessidade. O Ronaldo estava bem era deitado. E apesar do golo, o Nelson Oliveira é de longe melhor que o Postiga.
No entanto, queria acrescentar que a Dinamarca ganhou claramente nas bancadas!



G.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

É preciso é pentear a bola lá para dentro!!!

(foto jornal O Jogo)

Com o risco ao lado, com uma crista, com brilhantina, cera, gel ou qualquer cena marada que queiras pôr na cabeça, faz um favor ao Povo, Cristiano, marca um golo!!! Ou dois, vá. 
Ou então faz três assistências, abre o caminho aos outros, vais ver que também te encherá o ego. 
Ou ainda, corre um bocado, ajuda a defender! O Coentrão é bom, mas não é dois. 
Esquece os penteados ao intervalo e as fitas nas pernas. E lembra-te, hoje o vermelho dá lugar ao branco, cor que até cria a ilusão de que alguém é maior, aproveita homem, lembra aos teus colegas que vocês já levam vantagem, agora é só deixarem-se de paneleirices e meterem a bola lá dentro!  


T. 

terça-feira, 12 de junho de 2012

O regresso de umas merecidas férias

O Gin e o Tónico foram de férias...mas já cá estão.

Por isso, amanhã prometemos regressar com todo o empenho que nos tem sido possível. E logo amanhã que é o dia D para a nossa selecção. D...de Dinamarca.

Gin Tónico

sábado, 2 de junho de 2012

Uma questão de calendário




Hoje é o meu último dia nos "inte". Amanhã entro nos "inta".
Perante o convite para a festa de aniversário muitos disseram: 30?! Hum...
Entre os meus amigos que já estão nos "inta" e nos "enta"as opiniões têm-se dividido, há os que consideram que estou no "auge", e os que dizem que "a partir de agora, meu amigo, é que vais ver o que é sofrer".
Eu tenho uma vaga ideia que quando acordar estarei apenas um dia mais velho, mas a sabedoria dos que andam nisto há mais tempo que eu é algo que respeito muito, por isso amanhã conversamos.

T.