sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O que os olhos não vêem...

"Apanha-me se puderes" lembram-se? É a história do maior falsificador de notas de que há memória. O protagonista do filme é Leonardo Di Caprio. Lembrei-me deste filme para caraterizar o meu sentimento relativamente à maior farsa que o desporto mundial já assistiu: Lance Armstrong.

E o que é que Lance tem em comum com o tal falsificador? Simples. É que no final temos aquela sensação estranha de querermos que "o filme" continue e que o protagonista se salve...e não nos importamos de ser ludibriados mais uns anos. E quando chega a hora do "ator" confessar todos os crimes que cometeu...a compaixão torna-se ainda maior.

Foram sete anos a enganar o mundo. É certo. Mas...gostem ou não de ciclismo, a mim não me levam "as medalhas" de prazer que senti ao longo deste tempo todo quando o via de camisola amarela a desbravar os Pirinéus.

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário