Artur Mas anunciou que vai dissolver o Parlamento e convocar eleições na Catalunha.
É o povo, que encheu as ruas de Barcelona, que está farto, "chegou a hora de a Catalunha exercer o direito à autodeterminação". Dia 25 de Novembro lá vão eles às urnas.
Entretanto, muito se há-de discutir, com a eterna questão da produtividade da região versus a fatia de impostos que é obrigada a pagar à cabeça. No entanto, temo que, para não variar, os debates passem ao lado do essencial.
A Catalunha é a casa de um clube chamado FC Barcelona. Em caso de o resultado ser um claro sinal de que o povo quer deixar de pertencer a Espanha e tornar-se um país, em que campeonato vai jogar o colosso FC Barcelona?![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjePcpPTd-wC54SUr-keyiQ2Hxqn6HUt18U0jW43wYixhvvrkQDTHTgxF8_2y7aR5oTnO_K0PCw0VZlKcBwqQxYol6R5ie_xPde4jeJtdWQ93vJhLFcvNa9j0EcTYZaahVYOIEhzhVlFM4/s400/catalunha-independente.png)
Todos ganhavam, os catalães que tinham os ídolos perto numa altura decisiva para o futuro da região/país, o Benfica que somava 6 pontos por falta de comparência e o dinheiro das vitórias, e os adeptos que se poupavam ao terror que é ver Jorge Jesus a mascar pastilha durante 180 minutos. Sobretudo estes últimos tinham mesmo muito a ganhar com tão sensata decisão.
Debata-se o essencial, e rápido, uma vez que até 2 de Outubro ainda o Carlos Martins se lesiona 4 vezes e lá tem o Enzo Pérez de jogar de início, o que, consta, já estará a deixar Iniesta com insónias...
T.