Éramos seis. Eu fui o único que tive que pedir equipamento emprestado. Eu era o único que nunca tinha calçado um par de skis. Todos os outros passavam a vida a ir para os mais variados locais da europa. Eu tinha ido á serra da estrela aos cinco anos...E como eu amo a serra da estrela onde só estava eu e um saco plástico debaixo do rabo para escorregar. Bastava aquilo para ser feliz...Mas não. Megéve é que é bom. "São pistas a sério e assim", diziam os meus amigos armados em profissionais.
O resto das férias dava um livro. Não vos quero maçar. Apenas confesso que ter tonelada e meia de roupa em cima de mim, 4 toneladas de peso nos meus pés e quilo e meio de paciência para aturar certas bocas de gozo quanto à minha qualidade para o desporto fizeram com que tentasse pedir ao São Martinho para trazer um sol abrasador que levasse aquela neve toda!!
Daí que abandonei o ski logo no primeiro dia, depois de uma queda que me provocou uma entorse e depois de ter várias criancinhas de 4 anos a passarem por mim a alta velocidade.
Decidi, por isso, dedicar-me a outro desporto: a prática de beber vinho quente logo de manhã. À tarde já via elefantes a fazer snowboard e anões a comer gelados com a testa.
Sem comentários:
Enviar um comentário