terça-feira, 8 de maio de 2012

Visita ao Zoo (parte 2)


Continuando a odisseia pelo Jardim Zoológico…
Lembram-se da famosa jaula dos macacos? Eu sei que sim. Eram muitos e danados para a brincadeira. Agora contam-se pelos dedos e passam o dia a catar piolhos uns dos outros em câmara lenta. Estar ali ou em casa a ver o canal em directo da Casa dos Segredos é igual. Não há movimento, não se ouve um guincho.
Tinha guardado o espetáculo dos golfinhos e leões-marinhos para o fim. Era ali que apostava as minhas fichas todas. Bancadas compostas, público ao rubro com a famosa música do Boss AC, crianças animadas…a minha batia palmas. Prometia bastante. “ Agora é que é”, pensei eu com espírito sportinguista. Eis que chegam os leões-marinhos. Umas piruetas, um adeus aqui, uma acrobacia acoli…e mais nada. Ah, mas espera, eis que surgem os golfinhos. Mais uns saltinhos e ponto final. “É Primavera e os golfinhos preferem namorar”, foi a desculpa oficial utilizada. Tá certo. Também vou fazer o mesmo…
Icei a bandeira branca. Peguei na minha filha (que já só queria subir e descer as escadas da bancada) e saí de mansinho para não incomodar quem (ainda) resistia.    
Com esta ‘adrenalina’ toda que vivemos no Jardim Zoológico...a minha filha também se rendeu e acabou por adormecer…talvez solidária com o rei da selva.

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário