sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O "amigo" da onça

Existe uma iniciativa natalícia que não acho especialmente piada nenhuma. Todos já devem ter participado/ouvido falar do "amigo secreto"...esse ser invisível que se diz nosso amigo mas que já faz parte da minha lista negra de alvos a abater.

E é um alvo a abater por várias razões. Em primeiro lugar, porque o "amigo secreto" é um cobardolas. Nunca participa no jogo, nunca gasta dinheiro em prendas...apenas dá o nome. Em segundo lugar, porque já me trouxe dissabores vários, como por exemplo, oferecer um conjunto espetacular de enchidos a uma vegetariana. Em terceiro lugar, porque o amigo secreto é tipo Jesus Cristo: ele está em todo o lado. É nas empresas, é no grupo restrito de amigos, é no grupo dos amigos dos amigos, é no núcleo de amigos de uma qualquer localidade, enfim...

Além disso, a grande maioria das prendas que recebo do "amigo secreto" fazem com que tenha que fazer aquele sorriso amarelo quando abro o presente. Ai exclamo:  " Obrigado, era mesmo isto. Acertaste em cheio". Na verdade, o que estou a pensar é: " Olha, isto é um bom presente para dar à minha vizinha de 90 anos".

Amigos destes ninguém precisa...muito menos secretos. E mais, quem devia estar atento a este "amigo" devia ser o pai natal. Já não basta ter a concorrência da Popota, também tem que levar com o "amigo secreto".

G.

Sem comentários:

Enviar um comentário