quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Green Tuesday"

(Se ainda não arrumaram as compras todas na despensa é melhor pararem de ler isto e continuarem o que estavam a fazer.)

Já se disse tanto sobre a campanha do "a partir de 100€ é tudo a 50%" que estive mesmo para não escrever nada sobre isto. Mas depois vi o Primeiro Jornal da SIC.
Eu gosto muito da SIC, mas quer dizer... depois de onze minutos e quarenta e três segundos de estucha de reportagens, declarações e comentários, não contentes, decidiram levar a estúdio um sociólogo. E se até aqui a coisa estava sofrível e até extremamente aborrecida e enfadonha, eis que o homem tem como apelido Lampreia. Mas melhorou, porque o pivot lhe pergunta: o que vimos é uma simples corrida a preços muito competitivos, ou é muito mais do que isso? (Eu, instintivamente, e de acordo com o meu profundo conhecimento sociológico respondi: é, é muito mais do que isso, no fundo o Homem voltou a ir à Lua ontem, foi montado em carrinhos de supermercado, kitados com rolos de papel higiénico de folha quádrupla, e passou a exosfera sem pagar portagens, porque estava em promoção.)
A resposta do sociólogo foi... adivinharam: é muito mais do que isso! E o sr. Lampreia continuou: mostra que, de facto, em termos simbólicos, as pessoas estão à procura de coisas que tenham resultados imediatos naquilo que é o seu bem-estar.
Pelo meio de mais alguns lugares-comuns ainda lhe saiu um "mostra que as pessoas estão preocupadas".
Epá... não! Vai-me desculpar sr. Lampreia, mas na minha humilde opinião o que isto mostra é que os portugueses, e basicamente como qualquer pessoa de outra nacionalidade, gostam mesmo é de comprar coisas a metade do preço. Assim, com o ponto final e tudo.
Alguns são uns animais que não podem ver verde à volta que pensam logo que estão na selva e são babuínos daqueles com o rabo vermelho à luta por um fruto, sim, esses seres existem, e ontem parecia que tinham ido à concentração anual, mas daí até ser preciso chamar nomes aos portugueses ("preocupados!"), parece-me abusivo da sua parte.

E pronto, era isto, agora vou ali ao supermercado, da marca que ontem fez aquela promoção espectacular, comprar várias coisas ao preço normal porque não me preocupei o suficiente no dia certo, nem tenho paciência para estar três horas na fila para pagar...



T.



Sem comentários:

Enviar um comentário